Consultar Disponibilidade Hídrica
    
IMPORTANTE
O Sistema de Controle de Outorga registra todas as outorgas superficiais (captações superficiais e diluição de efluentes) e cadastros de captações/diluição insignificantes realizadas nas bacias hidrográficas do Estado, fazendo um balanço hídrico que leva em consideração a vazão de referência na micro-bacia e as outorgas concedidas. Conforme as solicitações de outorga forem deferidas, a disponibilidade da micro-bacia em questão e a jusante vão diminuindo automaticamente.
Para o cálculo do balanço hídrico o sistema considera como disponibilidade hídrica natural os valores de vazões obtidos pela regionalização de vazões. Esta metodologia promove a transferência de informações de um local monitorado por estações fluviométricas e pluviométricas para locais não monitorados, desde que possuam comportamento hidrologicamente semelhantes.
Assim, os valores de vazão apresentados nesta consulta podem variar em função de:
1 – utilização de metodologia para cálculo da disponibilidade hídrica natural mais apropriada às características da área de drenagem do ponto solicitado;
2 – novas outorgas e cadastros concedidos e inseridos no sistema no intervalo entre a consulta e a análise da solicitação.
3 – localização do ponto de captação/lançamento dentro da micro-bacia.
Categoria*
Tipo de Coordenadas*